Lilliput Lane Collection

Um mundo em ponto pequeno! As casas são verdadeiras, o resto é ficção...

Sunday, February 27, 2005

House Bridge

"O Sr. O'Brien vive numa minúscula casa por cima de um pequeno rio. É uma casa-ponte toda de pedra cinzenta. O Sr. O'Brien é irlandês mas há muitos anos que vive em Inglaterra. Veio para Inglaterra muito novo para trabalhar numa quinta. Casou com uma inglesa e, mesmo agora depois de viúvo, ali ficou.
Quando se reformou de ser capataz numa exploração de gado, aceitou o pequeno posto na House-Bridge. A sua função é regular o nível das àguas do pequeno rio para que não hajam enchentes nas épocas em que chove mais - e em Inglaterra chove em qualquer altura do ano!
Todos os dias deixa a sua pequena casa amontoada em cima da pequena ponte de pedra e faz a sua vigía do rio, de manhã para Norte e de tarde para Sul. O seu companheiro de passeio e vigía é o seu cão Red, um Setter também irlandês, que lhe ofereceram no dia em que se reformou. São mais de 5Km diários, faça chuva ou faça sol. No entanto nunca se aborrece. As margens de um rio só são entediantes para quem não as sabe apreciar. Há uma grande variedade de flora e fauna que observa rigorosamente. Sabe onde são os ninhos dos cisnes, as entradas para os túneis dos ratos-de-água, onde vive uma família de lontras traquinas, onde, num braço do rio onde a àgua corre mais lenta, se encontram os mais belos lírios e onde os salgueiros tocam as àguas.
O Sr. O'Brien vive lentamente. É solitário por opção. Tem poucos amigos. O Peter, o carteiro que lhe trás mensalmente duas cartas da filha e o cheque da pensão, e o casal Oliver que vive a duas milhas numa pequena casinha de campo rodeada por um magnífico jardim.
Se quiserem encontrar o Sr. O'Brien vão até à casa-ponte. Se não estiver em casa procurem-no nas margens do rio a observar os pássaros ou a limpar as comportas.
E assim, os dias vão passando como as correntes suaves das águas que passam debaixo da House-Bridge."


Casinha comprada em 1995

0 Comments:

Post a Comment

<< Home